Bem Vindo!

CMC - Ferrari 250 GTO, 1962 Techno - Promo Model: M-173

Disponibilidade: Em estoque

R$1.735,00
CMC - Ferrari 250 GTO, 1962 Techno - Promo Model: M-173

Mais Visualizações

Detalhes

Ferrari 250 GTO 1962, Techno - Promo Model.

Este modelo foi produzido sem o interior do carro e sem o motor.

Produção limitada a 500 unidades.

Escala 1:18.

 

Informações do Protótipo:

Nenhuma outra Ferrari exerceu um fascínio tão grande quanto o modelo 250 GTO da década de 1960. Com o seu advento, nasceu um clássico inspirador. Devido às suas conquistas esportivas e à sua profunda elegância, o modelo 250 GTO é citado cultuado por praticamente todos no mundo de hoje.

O que torna este modelo tão único? A primeira coisa que chega à sua atenção são as linhas excepcionalmente suaves e perfeitamente moldadas da carroceria. Elas constituem uma música reverberante de contornos fluentes e curvas harmoniosas.

Com este modelo "Techno-Promo" parcialmente montado - uma edição limitada de 500 peças em todo o mundo - detalhes fascinantes são demonstrados nos meios pelos quais a CMC captura a verdadeira beleza de um clássico vintage. Esses detalhes relacionados à produção, juntamente com o trabalho minucioso envolvido, permanecem escondidos no produto acabado.

Nosso GTO é um modelo de metal construído principalmente de uma liga de zinco. Trabalhando com este material, limitado pelos limites que ele estabelece para a espessura mínima na fundição de um contorno complexo. Isso implica que descobrimos uma maneira de capturar uma forma sofisticada fielmente e ainda manter a qualidade de referência da CMC.

Na verdade, o senso comum faz com que as formas sofisticadas da carroceria não se prestem à fundição em zinco convencional, a menos que sejam feitos precisos ajustes em relação à espessura da parede e a qualidade dos detalhes. Mas as pessoas da CMC achavam essa visão desagradável e resolveram abrir novos caminhos.

Seguindo a nova abordagem desenvolvida pela CMC, uma forma de carroceria sofisticada deve ser separadas em seções que permitem a fundição de precisão. Se uma seção é de uma forma particularmente complexa, certas partes podem ter que ser moldadas separadamente ou feitas de outro metal antes que a seção possa ser encaixada. Para juntar as peças, colar ou soldar pode ser uma opção, mas optamos por uma solução mais estável e duradoura - uso de parafusos. Com esta técnica, é possível fabricar as partes superior e inferior de uma carroceria individualmente e depois juntar-se como um todo. O mesmo processo aplica-se à realização das extremidades dianteira e traseira desta réplica.

Agora, considere as aberturas de ar e funis dianteiras e traseiras, lixadas e usinadas. Como conseguimos montar essas peças feitas independentemente de forma perfeita? Uma vez que as peças são montadas no lugar, as fendas, incluindo as cabeças dos parafusos, são preenchidas com uma massa especial antes de serem cuidadosamente lixadas, polidas e niveladas. Um teste de estabilidade da forma será realizado para finalizar o processo de produção. O resultado é uma superfície de contorno perfeitamente moldada, com uma espessura de parede dentro das especificações.

Isto é o que chamamos de "valor inato" - uma produção artesanal cuidadosa que se torna invisível no produto acabado, mas contribui significativamente para a aquisição de uma beleza impecável e qualidade incomparável.

 

Código do produto: M-173

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.